15 de jan. de 2009

Definidos candidatos para as novas eleições em três cidades de Pernambuco


Bandeiras, santinhos, claques, gritos de guerra e muita rivalidade. Esses elementos que não podem faltar numa campanha eleitoral voltaram a fazer parte da rotina de três cidades pernambucanas: Pombos e Caetés, no Agreste, e Lagoa Grande, no Sertão. É que a Justiça Eleitoral determinou que novas eleições para prefeito fossem feitas nesses municípios. Os candidatos estão encerrando as convenções hoje e oficializando os nomes que vão disputar as eleições no dia 8 de fevereiro.

Neste momento, a candidata à prefeitura de Pombos, Jane Povão (PR), está realizando sua convenção na Escola Estadual Capitão Manoel Gomes de Assunção. Jane foi eleita prefeita em outubro com 54,85% dos votos, mas teve que deixar o cargo porque seu vice, Patrício Magalhães, teve o registro de candidatura cassado, derrubando a chapa eleita.

“Estou apta a concorrer. O que me derrubou foi o meu vice, mas estou apta a concorrer”, insiste Jane, ao telefone, animada com a possibilidade de disputar novamente o cargo para o qual já havia sido eleita.

A nova disputa rendeu a Jane o apoio de mais três partidos: DEM, PMN e PPS. Inclusive, foi um dos novos apoiadores, o DEM, que indicou a vice para compor a chapa com Jane. Será Adejane Lima, uma empresária de Pombos filiada ao partido.

Além das três siglas, Jane também tem o apoio do PT, PR, PCdoB, PV, PP, PDT e PRB. Informalmente, também conta com o apoio do deputado federal Carlos Eduardo Cadoca (PSC), que, segundo a candidata, recebeu ajuda dela na última eleição para a Câmara Federal. Quem também está no palanque de Jane é o deputado federal e presidente estadual do PR, Inocêncio Oliveira. Todos estão juntos na convenção.

Os candidatos derrotados Cláudio Locutor (PSB) e Maria de Fátima Lucena (PTB) resolveram não disputar mais as eleições. No entanto, PTB e PSB fecharam acordo para apoiar novos candidatos, ambos trabalhistas: o médico Carlos Alberto, que foi candidato a vice de Fátima Lucena e, agora, será candidato a prefeito; e a dentista Paula Lucena, que é irmã da ex-candidata do PTB. O PSB chegou a ter a indicação para a vice, mas o nome indicado, Genaro da Pedreira, desistiu da disputa.

Em Caetés e Lagoa Grande, as chapas já foram constituídas. Veja quem vai enfrentar as urnas no próximo dia 8:


Lagoa Grande


Chapa 1

Prefeito: Rose Garziera (PMDB)

Vice: Bedé Rego (PPS)


Chapa 2

Prefeito: Robson Amorim (PSB)

Vice: Vilma Paixão (PR)


Caetés


Chapa 1

Prefeito: Hermínio Sampaio (PSB)

Vice: Jocelino Ferreira (PDT)


Chapa 2

Prefeito: Lindolfo Almeida (PSDB)

Vice: Armando Duarte (PTB)


Pombos:


Chapa 1

Prefeita: Jane do Povão (PR)

Vice: Adejane Lima (DEM)


Chapa 2

Prefeito: Dr. Carlos Alberto (PTB)

Vice: Ana Paula Lucena (PTB)


Por Ana Cláudia Dolores, da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...