12 de jan. de 2009

Prefeito em exercício de Pombos denuncia caos em Prefeitura

Nos poucos dias em que está no comando da Prefeitura de Pombos, no Agreste do Estado, o prefeito em exercício e atual presidente da Câmara Municipal, Marcos Severino da Silva (PCdoB) - conhecido na cidade por Marcos da Porteira - reclama das condições em que o ex-prefeito Josué Vicente (PTB) deixou a Prefeitura.

Disse, em conversa há pouco com o Blog, que a situação é tão precária que cada secretaria prepara um relatório a ser entregue no Ministério Público de Pernambuco (MPPE). "Das cinco ambulâncias que tinhamos na cidade, só existem duas hoje, e uma delas passa mais tempo na oficina. Os carros estão sem bateria, sem pneu, a frota completamente sucateada e estamos de mãos atadas", queixa-se.

Segundo contou, após as eleições, o ex-prefeito Josué Vicente tomou rumo ignorado. "Nem a chave da prefeitura ele nos entregou", disse. O prefeito em exercício ainda afirmou que nas escolas, mais de 500 bancas estão quebradas. "Vamos ter que recuperar até cinco de fevereiro, quando começam as aulas".

No Hospital e Maternidade Virginia Colaço Dias, único do município, falta médicos e medicamentos, segundo informações de Marcos da Porteira. "A área rural também está abandonada. Não existe qualquer apoio aos trabalhadores rurais, que são maioria na cidade", conta.

Pombos terá que passar por novo processo eleitoral, a ser realizado em 8 de fevereiro. A prefeita eleita, Cleide Jane Sudário de Oliveira, Jane Povão (PR), vai concorrer novamente nas eleições suplementares. A chapa dela foi impugnada por irregularidades com seu vice, Patrício Magalhães (PV).

Fonte: Blog do Jamildo

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...