12 de jan de 2009

PSDB, DEM e PPS preparam ofensiva

BRASÍLIA – Daqui a dois meses, a oposição intensificará a ofensiva contra o nome apoiado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva à sua sucessão nas eleições de 2010. A ideia é mostrar publicamente a parceria do PSDB, DEM e PPS em defesa de um candidato único. Também haverá um esforço para indicar que, mesmo sem a definição de nome, a oposição seguirá unida sem rachas.

Tanto é que as estrelas do evento, previsto para o começo de março em Brasília, serão os pré-candidatos do PSDB à Presidência da República: os governadores tucanos de Minas Gerais, Aécio Neves, e de São Paulo, José Serra.

O secretário-geral do PSDB, deputado Rodrigo de Castro (MG), negou que a disputa entre Aécio e Serra prejudique a aliança dos três partidos de oposição e a campanha eleitoral rumo ao Palácio do Planalto. Só ganhamos com os dois juntos. Uma disputa entre eles é péssima para todos. Eles são maduros politicamente e sabem disso, afirmou.

Em busca da coesão, setores do PSDB defendem a realização de prévias para a escolha do pré-candidato à Presidência da República ocorra já no final deste ano e, não no começo de 2010. O objetivo é transmitir à sociedade a segurança de um nome já definido.

Senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores também serão convocados a participar do evento batizado de Aliança pelo Brasil. O PSDB, PPS e DEM vão aproveitar a ocasião para fazer campanhas nacionais em busca do aumento do número de seus filiados em todo o País. Paralelamente, os nomes nacionais das três legendas vão percorrer o Brasil aproveitando os palanques estaduais e municipais.

O PSDB, por exemplo, também decidiu rever seu planejamento de comunicação. Uma das alternativas é elevar o número de informações sobre as prefeituras que estão sob comando de integrantes do partido e também a divulgação sobre as ideias e planos da legenda.

No evento em Brasília, parte das reuniões será dedicada aos prefeitos. Segundo Rodrigo de Castro, serão abordados temas políticos e administrativos, além da realização de debates e discussões.

“É o lançamento da corrida para 2010 e temos de mostrar que estamos afinados, todos os partidos de oposição. Para isso precisamos nos mobilizar e organizar”, afirmou o secretário-geral do PSDB.

Fonte: JC

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...