14 de jan. de 2009

"Peguei o governo de Tony e de Neguinho"
Queiroz pede informações à receita sobre situação de Caruaru

Mesmo fugindo de polêmicas e bate-boca, o prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), deu um recado claro ao antecessor na gestão, o agora vereador Tony Gel (DEM). Queiroz avisou que não pretende entrar no discurso da “herança maldita”, mas que está se municiando de informações com a Receita Federal para apresentar um balanço à Imprensa, mostrando o que encontrou na administração. Ainda não há data marcada para o repasse desses dados. Além disso, fez questão de enfatizar que o espólio deixado não vem só do substituto de Gel na gestão, Neguinho Teixeira (PSDC). “Eu peguei o governo de Tony Gel e Neguinho Teixeira”, asseverou.

A declaração do pedetista é uma resposta à entrevista que o adversário democrata concedeu à Folha de Pernambuco e ao Blog da Folha anteontem, em que afirma que Queiroz “pegou” apenas o governo de Neguinho. Todavia, o parlamentar governou Caruaru desde 2001 até abril de 2008, quando passou as chaves do Executivo a Teixeira para disputar um mandato na Câmara de Vereadores.

Durante entrevista à Rádio Folha FM 96,7, o prefeito falou dos planos para a nova administração, do interesse em priorizar áreas como Saúde e Educação e também disse estar preparado para combater a crise econômica, tomando como medida o “enxugamento” da máquina pública através da redução no número de secretarias. Sobrou tempo para algumas alfinetadas em relação ao rival político Tony Gel. “O trânsito está caótico. E esse é um diagnóstico de entidades da sociedade civil organizada”, assegurou.

No tocante ao seu cargo como presidente regional do PDT, Queiroz adiantou que não planeja pedir desligamento. Manterá o contato e o comando com os correligionários pela internet e pelo menos uma vez na semana - às terças-feiras - virá ao Recife para reunir o partido. Aliás, o pedetista revelou que, até amanhã, deverá encontrar o prefeito do Recife, João da Costa (PT), a fim de discutir sobre a participação da sua sigla no governo petista. É provável que o PDT ganhe mais espaço com a direção de uma autarquia.

Por Paulo Marinho
Agência Nordeste

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...