18 de set. de 2009

PSDB volta a ter a maior bancada da Alepe

O PSDB volta a ser o maior partido da Assembleia Legislativa (Alepe) hoje, com a filiação dos deputados Edson Vieira (PSDC) e Eduardo Porto (PTdoB). A sigla possui sete parlamentares, assim como o DEM, PSB do PTB. Mas, até o fim do prazo de troca de partido para quem vai concorrer à eleição de 2010, os tucanos devem perder o deputado Raimundo Pimentel para o PDT. Mesmo com a defecção, o PSDB continuará a ter a maior bancada, com oito membros.

A mudança dos dois deputados ocorre por questões eleitorais. Avaliam que a reeleição será mais viável no PSDB. Edson Vieira e Eduardo Porto acordaram com os respectivos partidos – PSDC e PTdoB – que não terão a titularidade do mandato questionada na Justiça Eleitoral. Às duas siglas a saída também interessa, pois facilita a atração de nomes com pouca força eleitoral para a formação de uma chapinha em 2010.

Edson afirmou que se mantém na oposição ao governador Eduardo Campos (PSB), apesar da maioria da bancada do PSDB votar com o Palácio – o que rendeu o apelido jocoso de bancada “total flex”, em alusão aos automóveis movidos a álcool e gasolina. Edson também adiantou que apoia a candidatura presidencial do governador tucano José Serra (SP). O JC tentou contato com Eduardo Porto, mas não obteve êxito.

Hoje, o PTB também reforça suas bancadas, com o deputado federal Sílvio Costa (PMN) e seu filho, Silvio Costa Filho (PMN), licenciado da Assembleia para comandar a Secretaria de Turismo do Estado. Assinam a ficha do PTB também os ex-vereadores do Recife Caio Pires, Fred Oliveira e Rafael Menezes. O governador Eduardo Campos e membros do secretariado estarão presentes ao ato, segundo a assessoria do PTB. A deputada Nadegi Queiroz (PMN) oficializa a entrada no PCdoB na próxima semana.

Do JC Online

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...