SÃO PAULO – O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, voltou a dizer que vai se encontrar com Serra em um evento do PSDB na próxima sexta-feira no Piauí e que o tema da candidatura presidencial do PSDB será discutido. No entanto, ele recuou e negou que a reunião seja definitiva. “Fui mal compreendido”, disse ele, negando que a decisão do candidato sairá ainda nesta semana, como deu a entender anteontem. “Esperamos que isso se resolva até início de janeiro”, afirmou.
Para Aécio, se o PSDB decidir arrastar a decisão até março, será uma sinalização de que o partido já escolheu seu candidato. “Se o partido optar, e essa é uma opção que eu respeitarei, por estender esse prazo até o fim de março é porque, na verdade, o partido estará optando por uma candidatura”, afirmou, referindo-se a Serra.
“Acho que a construção política que eu posso vir a fazer demanda tempo, e os partidos estão avançando nos entendimentos. Acho que até o início de janeiro é o momento adequado para essa decisão. Senão, voltarei para Minas para construir nosso palanque e dar a vitória ao candidato que o partido escolher”.
Questionado sobre as recentes denúncias envolvendo o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, uma das principais lideranças do DEM, Aécio admitiu que o escândalo “não foi um bom momento” para o partido, com quem o PSDB tem uma aliança de muitos anos. Segundo ele, porém, “o problema é uma questão pontual, restrita a Brasília”.
Do JC
0 comentários:
Postar um comentário