28 de dez. de 2010


Fim dos feudos e recados

Na composição do seu novo secretariado, o governador Eduardo Campos (PSB) mandou alguns recados bem explícitos. Acabou com os feudos dentro do Governo ao fazer um amplo e irrestrito rodízio. Com isso, quem saiu mais prejudicado foi o deputado Inocêncio Oliveira, que viu escapar de suas mãos a poderosa e estruturada pasta de Transportes em troca de Turismo, que está no chamado noticiário negativo do Governo por causa do escândalo dos shows faturados.

Da boca para fora, Inocêncio jura que engoliu bem. Mas, engoliu a seco. E foi para o anúncio contrariado. Já Danilo Cabral perdeu o controle da Secretaria de Educação, mas em compensação foi contemplado com uma área bem mais robusta em termos de recursos e de capilaridade política do que Turismo: Cidades.

Na reforma, o governador promoveu, por tabela, o seu partido, o PSB, e se aproximou efetivamente do PT, com quem tinha até então uma relação de desconfiança ao entregar a coordenação política e dar de mão beijada Transportes e Cultura.

Aos que se sacrificaram no chapão se filiando ao PSB e não conseguiram se reeleger, como Ciro Coelho e Sebastião Rufino, o governador devolveu os seus mandatos com a convocação de duas deputadas do PSB e, coincidentemente, de Caruaru para o secretariado – Laura Gomes, que assume Desenvolvimento Social e Raquel Lyra (Juventude).

Do blog do Magno Martins

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...