11 de fev. de 2011

Eduardo se reúne com ex-presidente em Brasília

O governador Eduardo Campos (PSB) teve ontem o primeiro encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desde que ele deixou o cargo, no dia 1º de janeiro. Os dois conversaram por quase duas horas em uma suíte do Hotel Meliá, em Brasília, onde Lula estava hospedado.

O encontro aconteceu a portas fechadas, com acesso apenas aos fotógrafos. Ao final, Eduardo Campos revelou alguns pontos da conversa, e negou que tenha sido feita qualquer menção ao governo Dilma Rousseff. Um tema, segundo Eduardo, que Lula prefere tratar mais à frente. “Ele considera que agindo assim estará contribuindo para ajudar Dilma”, justificou. O petista também quis saber do governador notícias sobre o andamento das obras no Estado – onde nasceu – realizadas em parceria com a sua gestão.

Os dois falaram, ainda, sobre questões da conjuntura nacional e sobre o futuro de Lula. O ex-presidente disse a Eduardo que recebeu três convites para fazer palestras no exterior, mas não revelou em que países. Por último, o governador reiterou o convite ao aliado para passar o Carnaval em Pernambuco. Lula não descartou, mas disse que antes precisava consultar a ex-primeira-dama Marisa Letícia.

À noite, após a festa de aniversário do PT, Eduardo Campos e Lula se encontraram novamente. Dessa vez, em um jantar oferecido pelo ex-deputado federal Sigmaringa Seixas (PT-DF) a um pequeno grupo de aliados.

Hoje à tarde, às 16h, o governador recebe, no Palácio, a visita do senador petista Humberto Costa. Os dois vão discutir as prioridades de Pernambuco que podem ser defendidas por Humberto no Senado, onde ele é líder do PT. O petista também pretende agradecer o empenho de Eduardo Campos na sua campanha.

Do JC Online

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...