9 de jan. de 2009

Lula terá encontro com prefeitos em fevereiro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reunirá com os prefeitos eleitos e reeleitos do país nos dias 10 e 11 de fevereiro, em Brasília.

O encontro está sendo organizado pelo governo federal. Na carta em que convida os prefeitos, Lula diz que quer estabelecer um compromisso para acelerar “os investimentos públicos” e enfrentar “os baixos indicadores sociais do país”, mas não cita a palavra crise.

Após as posses, Lula chegou a criticar prefeitos que haviam anunciado cortes de gastos ao assumir os cargos.

Divulgação de programas

O presidente diz na carta querer que os prefeitos conheçam as ações federais que podem ser levadas para os municípios e informa que serão apresentados programas como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), Mais Saúde, Territórios da Cidadania e Agenda Social do Governo.

Na programação do evento, haverá palestras de dirigentes dos bancos estatais: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal (CEF) e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Para os painéis, foram escalados os ministros Fernando Haddad (Educação), José Gomes Temporão (Saúde), Patrus Ananias (Desenvolvimento Social), Juca Ferreira (Cultura), Guilherme Cassel (Desenvolvimento Agrário), Dilma Rousseff (Casa Civil), Márcio Fortes (Cidades), Carlos Minc (Meio Ambiente) e Tarso Genro (Justiça).

De acordo com a carta, estarão na pauta do encontro assuntos como mortalidade infantil, analfabetismo, sub-registro civil e combate à pobreza.

Fonte: G1 Notícias

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...