7 de dez. de 2009

Diretor da CNI diz que Ciro ganha mais que Aecio com eventual saída de Serra da disputa

Da Folha Online

Pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta segunda-feira mostra que a diferença de votos entre os pré-candidatos do PSDB à Presidência da República, governadores José Serra (SP) e Aécio Neves (MG), soma 24 pontos em novembro deste ano.

Enquanto Serra recebeu 38% das intenções de voto na disputa com os pré-candidatos Dilma Rousseff (Casa Civil), Ciro Gomes (PSB) e Marina Silva (PV), no mesmo cenário o governador de Minas recebeu 14% das intenções de votos.

Se Serra sair da disputa e Aécio for escolhido candidato do PSDB em 2010, os responsáveis pela pesquisa não acreditam que a diferença de Serra para os demais candidatos será transferida integralmente para Aécio.

"Quem terá maior ganho é o candidato Ciro Gomes, que deve receber cerca de 13% desses votos", disse o diretor de operações da CNI, Rafael Luchesi.

O diretor da Confederação Nacional da Indústria acredita que Aécio teria apenas 5% dos votos de Serra, enquanto o restante também seria dividido entre Dilma e Marina. A avaliação de Luchesi está em cálculos matemáticos, sem uma avaliação política da disputa eleitoral. Leia mais.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...