11 de dez. de 2009


José Múcio resolve falar

Depois de ser citado duas vezes no caso do suposto superfaturamento na contratação de shows pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio Monteiro, resolveu se pronunciar sobre o assunto. Ele, no entanto, optou falar por meio de uma nota. O ministro afirmou que, nos últimos dias, tem acompanhando o noticiário relativo à promoção de eventos artísticos no estado e que havia decidido não se manifestar até o presente momento, em respeito às pessoas envolvidas e porque o assunto ganhou caráter político, área em que deixou de atuar a partir de sua nomeação para o TCU.

José Múcio foi envolvido na denúncia, primeiro, pelo deputado federal Silvio Costa (PTB), que declarou, em uma entrevista de rádio, que o ministro teria intermediado a liberação de verba para a realização de shows nos municípios. Segundo o parlamentar, a atuação de José Múcio acontecia em razão das prefeituras estarem inadimplentes com o governo federal e, por isso, não poderem alocar recursos junto ao Ministério do Turismo.

Em um segundo momento foi a vez do deputado Silvio Costa Filho, ao reassumir o cargo na Assembleia Legislativa, citar o ex-ministro das Relações Institucionais. Ele assegurou que, no caso do convênio Festejos Natalinos, a Empetur foi procurada pela assessoria do então ministro para a realização de eventos nos municípios.

"Pernambuco conhece, há décadas, a minha trajetória de homem público. Em todos os cargos que ocupei sempre busquei defender os interesses maiores dos pernambucanos, trabalhando ao lado do governo do estado, das prefeituras e das bancadas parlamentares", declarou. Em nenhum momento do texto o ministro cita nomes. Ele, no entanto, diz estar pronto "para colaborar com o amplo e rigoroso esclarecimento dos fatos através dos órgãos competentes, não apenas por ser essa a expectativa dos pernambucanos, mas também porque estou certo de que esta posição é firmemente compartilhada por todos aqueles que, como eu, não têm nada a temer", afirmou.

Diario de Pernambuco

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...