Paulo Câmara fica até o final das investigações
O secretário de Administração, Paulo Câmara, que acumula interinamente a pasta de Turismo, deve ficar no novo posto durante todo o período de auditoria solicitada pelo governo para investigação das denúncias de supostos esquemas de superfaturamento e realização de shows fantasmas no Estado. Na quarta-feira passada, o governo protocolou pedido de auditoria especial no Tribunal de Contas (TCE). Ontem, publicou portaria constituindo comissão para instaurar procedimento administrativo, visando tomada de contas especial na pasta de Turismo.
A informação sobre a permanência de Paulo Câmara partiu de fontes governistas. Ontem, Eduardo Campos (PSB) cumpriu agenda de rua. Porém, preferiu não falar absolutamente nada sobre o assunto. Foi abordado quatro vezes pela imprensa, mas recusou-se a comentar ou acrescentar qualquer informação ao episódio. Em todas as investidas dos repórteres, avisou que não falaria sobre o tema. Questionado sobre as intenções do ex-secretário Sílvio Costa Filho em se lançar candidato à Prefeitura do Recife em 2012, respondeu que não comenta 2010, ainda mais 2012.
Pela manhã, o governador participou do lançamento da I Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, no Palácio. Foi em seguida para Olinda, visitar o canteiro de obras do viaduto do Complexo Rodoviário de Salgadinho, e depois para São Lourenço da Mata, inspecionar as obras de duplicação da BR-408 e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Tiúma.
Como pessoa que veio do próprio TCE, Paulo Câmara conhece todos os trâmites do órgão e os procedimentos necessários para tratar de apurações de supostas irregularidades. É um técnico e não um político. Nos bastidores, as informações que correm é que o próprio PTB e o governo do Estado preferem escolher o nome de um técnico para assumir a pasta (depois de Paulo Câmara). “Político, lhe garanto que não vai ser”, disse uma fonte.
Sendo uma secretaria da cota do PTB, o assunto voltará a ser tratado com o presidente regional da legenda, deputado federal Armando Monteiro Neto, que retorna de missão empresarial na Europa na próxima quarta-feira. Mas o próprio parlamentar, nome cotado para disputar uma das vagas ao Senado na chapa de reeleição de Eduardo Campos, deixou o governador à vontade para tomar suas decisões – segundo se comenta no governo.
Procurado pelo JC, o secretário Paulo Câmara respondeu que não foi determinado prazo para ele. Enquanto estiver com a nova atribuição, vai se dedicar ao acompanhamento da tomada de contas especial e tocar os trabalhos da pasta.
Por meio da Portaria nº 30, publicada no Diário Oficial do Estado, o governo criou ontem a comissão de tomada de contas especial para apurar todos os fatos. Ao final de 60 dias, o grupo deverá apresentar relatório com suas conclusões.
Do JC






0 comentários:
Postar um comentário