O governador e candidato à reeleição Eduardo Campos (PSB) ampliou a vantagem sobre o senador e candidato do PMDB ao governo do estado, Jarbas Vasconcelos, e está com 54 pontos percentuais de frente na disputa sucessória local. Eduardo soma 68% das intenções de votos contra 14% de Jarbas, afirma a segunda rodada da pesquisa do Diario Data Associados feita com exclusividade para o Diario de Pernambuco.
Com esta dianteira, o governador venceria no primeiro turno, caso o pleito fosse hoje. Na última sondagem divulgada pelo instituto, em 15 de agosto, antes do início da propaganda gratuita de TV e rádio, Eduardo tinha 60% das intenções de votos e Jarbas, 17%. A vantagem de Eduardo era de 43 pontos naquele momento. Para comparar a movimentação da tendência dos votos nas campanhas do Governo, Senado e na disputa presidencial, o Diario Data Associados entrevistou 1.100 pessoas entre 12 e 15 de setembro.
Armando e Maciel
O candidato do PTB ao Senado, Armando Monteiro, ultrapassou o candidato do DEM, Marco Maciel, e agora está na segunda posição na preferência da maioria do eleitorado pernambucano. A nova pesquisa Diario Data Associados, cuja sondagem ocorreu entre 12 e 15 de setembro, mostra que a briga pelas duas vagas no Senado está assim: Humberto Costa (PT) lidera com folga com 45% das intenções de votos, Armando Monteiro tem 32% e Marco Maciel totaliza 25% das intenções de votos na pesquisa estimulada. O candidato do PPS, Raul Jungmann, contabiliza 9%. Humberto e Armando compõem a chapa de Eduardo Campos (PSB) e Marco Maciel e Raul Jungmann são da chapa de Jarbas Vasconcelos (PMDB). (Do Diario de Pernambuco - Sílvia Bessa)
0 comentários:
Postar um comentário