Sobre de dinheiro: 9 vereadores afastados pela justiça
A Câmara Municipal de Estreito, na divisa do Maranhão com o Tocantins, ficou vazia nesta terça-feira (15). Os nove vereadores do município foram afastados, por decisão da Justiça.
A Justiça afastou os nove vereadores a pedido do Ministério Público. O motivo foi a divisão de dinheiro que sobrou do fundo de repasse da prefeitura entre os parlamentares.
A sobra deveria ter sido devolvida aos cofres públicos, mas os vereadores dividiram em nove cheques e distribuíram entre eles mesmos.
Os vereadores são acusados de dividir, entre eles, a quantia de R$ 198 mil. o valor teria sido repassado pela Prefeitura para manutenção da própria Câmara Municipal.
Informações: Globo News e Rede Brasil Notícias
(Comentário: se a PEC dos vereadores estivesse valendo para as eleições de 2008, as câmaras teriam mais representantes, consequentemente, não haveriam tantas sobras de recursos. A grande maioria dos legislativos municipais estão com superávit de recursos e com vereadores a menos, o que propicia desvios e REGALIAS. As câmaras estão sem saber o que fazer com tanto dinheiro, com as receitas crescendo ano a ano e as vagas sempre na mesma, enquanto isso a representação popular perde com a falta de vereadores em bairros, distritos, para atender os reclames e os pedidos da sociedade).






0 comentários:
Postar um comentário