24 de fev. de 2011

Últimas da hora

>>> Temer 1 - O vice-presidente Michel Temer afirmou hoje que a oposição tem direito, mas não respaldo jurídico, para recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o mecanismo legal aprovado no Congresso Nacional dando ao Poder Executivo o poder de reajustar o salário mínimo por decreto presidencial até 2015.

>>> Temer 2 - Em sua defesa da posição do Palácio do Planalto, Temer até antecipou argumentos que o governo pretende usar para se defender na ação anunciada por oposicionistas para garantir ao Congresso o direito de, anualmente, discutir o reajuste. Segundo ele, o que o Executivo decretará, nos próximos anos, será apenas o resultado de uma conta fixada na lei aprovada ontem no Senado.

>>> A presidenta Dilma Rousseff determinou hoje (24) que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, prepare medida provisória reajustando em 4,5% a tabela de Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF). De acordo com o ministro de Relações Institucionais, Luiz Sérgio, o governo quer que a nova tabela esteja em vigor nos próximos dias.

>>> O acerto do governador Eduardo Campos com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, para que este crie um novo partido político (PDB) que mais adiante se fundirá com o PSB, não envolve apenas o governador Raimundo Colombo (DEM-SC) e cerca de 20 deputados federais. Também vão de cambulhada no “pacote” os vice-governadores de SP Guilherme Afif Domingues (DEM) e da Bahia Otto Alencar (PP). Para fundar esse novo partido, Kassab vai precisar recolher 490.305 mil assinaturas, equivalente a 0,5% as votação geral para a Câmara dos Deputados.

>>> O governador Eduardo Campos estará em Nazaré da Mata nesta sexta-feira para dar a ordem de serviço para a construção da barragem de Morojozinho. Ela terá capacidade para acumular 3 milhões de metros cúbicos de água e irá reforçar o sistema de abastecimento daquele município. Para a construção da obra, a Compesa e o Governo do Estado estão investindo R$ 3,5 milhões.

Do blog do Severino Bezerra Neto


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...