26 de jul. de 2011

Há 13 anos no JC

CAMPANHA II

Arraes vai redobrar o esforço de campanha


Faltando 31 dias para a eleição, o governador Miguel Arraes (PSB), candidato à reeleição, decidiu intensificar suas viagens ao interior, antes programadas apenas para os finais de semana. Agora, a agenda não terá mais restrições. Mesmo entre segunda e quinta-feira, ele deixará o Recife para visitar os municípios que ficam a até 100 quilômetros da capital. "Estamos recebendo muitas solicitações", justificou Adilson Gomes, coordenador de mobilização do interior da coligação.
Justificando a nova estratégia, Adilson Gomes disse que, nessa reta final da campanha, os prefeitos estão mais motivados. "Pesquisa de opinião a gente respeita, mas quem entende mesmo é o doutor Roberto Magalhães", provocou, garantindo que as pesquisas não estão afetando a militância da Frente Popular. Todas os levantamentos publicados até agora apontam vitória de Jarbas Vasconcelos (PMDB) no primeiro turno. Ao se referir ao prefeito do Recife, Adilson lembrou que, em 86, Magalhães perdeu a eleição para o Senado, apesar de todas as pesquisas indicarem uma vitória. "Dormiu eleito e acordou derrotado", disse.
De acordo com Adilson Gomes, "eleição se ganha no dia". Os socialistas já admitiram que não há possibilidade de Miguel Arraes vencer no primeiro turno, por isso, preferem apostar em um segundo turno com Jarbas. A nova maratona da Frente Popular ao interior começa amanhã. Os majoritários da coligação realizam comícios, à noite, em Parnamirim e Salgueiro, no Sertão. Arraes não conta com o apoio dos prefeitos Plácido Angelim (PL) e Paulo Afonso Sampaio (PFL).
No sábado (05), a comitiva da Frente segue para o Agreste. Pela manhã, visita a feira de Brejo da Madre de Deus, cidade administrada por José Inácio da Silva (PFL). À noite, promove ato público em Riacho das Almas e Toritama. Nos dois municípios Arraes conta com os prefeitos Dioclécio Rosendo (PSB) e Valdomiro Pereira (PSB).
No dia seguinte, Arraes percorrer a feira de Sairé com o prefeito Valdomiro Araújo (PSB). Na tarde do domingo, o governador realiza comícios em três cidades: Camocim de São Félix, Barra de Guabiraba e Bezerros. Na primeira, o prefeito é o oposicionista Manoel Alves (PMDB). Em Barra, Arraes tem o apoio do prefeito Francisco Araújo (PSB). Mas, em Bezerros, a situação é adversa: o prefeito Lucas Cardoso (PFL) faz campanha para Jarbas. Na segunda-feira (07), o governador abre, oficialmente, o desfile de Sete de Setembro, no centro do Recife.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...