24 de fev. de 2011

Últimas da hora

>>> O Brasil gerou 152.091 empregos formais em janeiro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. Foram admitidos 1,65 milhões e demitidos 1,49 milhões de trabalhadores.
É o segundo melhor saldo da série histórica, que teve início em 1992. O melhor saldo para meses de janeiro foi em 2010, com a geração de 181.418 empregos formais.

>>> O governo federal pretende reiniciar, na próxima semana, a discussão sobre a reforma tributária. Em entrevista à Agência Brasil, o líder do governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que o Executivo aguardava a votação do novo valor do salário mínimo (aprovado ontem no Senado em R$ 545) e a definição sobre a correção da tabela do Imposto de Renda, que deverá ser estabelecida em 4,5% por meio de medida provisória.

>>> A taxa de juros cobrada pelo uso do cheque especial chegou a 172,6% ao ano, alta de 1,9 ponto percentual de dezembro de 2010 para janeiro deste ano, segundo dados divulgados hoje (24) pelo Banco Central (BC).

A taxa de juros do crédito pessoal, incluídas operações consignadas em folha de pagamento, subiu 4,2 pontos percentuais para 48,3% ao ano.No caso do crédito para a compra de veículos, a alta foi de 2 pontos percentuais para 27,2% ao ano.

>>> O PSB fez tudo o que o deputado Gabriel Chalita (PSB-SP) pediu na divisão de vagas em comissão, inclusive, deu a ele – o mais votado em São Paulo – uma vaga na Comissão de Constituição e Justiça. Tudo para Chalita ficar no partido. Mas isso ainda não está garantido. Pré-candidato a prefeito, ele espera do PSB é a garantia de legenda para a eleição de 2012, segundo o blog Poderonline.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...