22 de ago. de 2011

Do Camocim Online

Não poderia deixar de fazer constar

A abertura de um Concurso Público, é a oportunidade para várias pessoas de garantir estabilidade no serviço público. Quando a Prefeitura de Camocim deciciu fazer o Concurso, provocou um esperado 'mal estar' naqueles que se opõem ao que é justo e correto; ao que pode fazer a diferença na vida das pessoas e na cidade.


Chamaria de Oposição. No entanto, o que existe aqui e em várias cidades não se enquadra nos conceitos e princípios dessa singular função. O que há de verdade e a carcomida política da medição de força, do engodo, da promessa, principalmente promessas de emprego na máquina pública. Para tais políticos, quanto menos servidores efetivos, mais vagas para acudir às suas promessas eleitorais.O que mais chamou atenção e irritou, senão provocou uma reação hiper negativa nas pessoas sensatas foi partidários do grupo de oposição em Camocim tirar cópias de uma reportagem do 'Blog dos Concursos', comemorarem e sair distribuindo tais cópias como se fosse algo relevante, de interesse. É de interesse sim, desses que saíram com essa estratégia furada e de efeito negativo, pois a não realização do concurso se fosse verdade seria a oportunidade talvez de por liberalidade do gestor vindouro, galgarem algum cargo em comissão.É esse o tipo de política: a audácia de exibir a luz do dia que os interesses de grupo e partido são infinitamente maiores que o interesse coletivo - que digam as pessoas que querem fazer o concurso e tiveram que ver essa 'piada' aqui na cidade. E ainda soltam fogos...Vale lembrar a esses políticos que não é dessa forma, na afronta ao povo que se conseguirá alguma coisa. Se essa é a estratégia, começo muito atropelado. O papel da oposição seria participar ativamente do processo do Concurso e não ficar de picuinhas, deliberando para que fatores interrompam o andamento do Certame como de fato aconteceu. Mas, fiquem os senhores já sabendo, que o Concurso vai ser feito, pois o débito da prefeitura não é com meia dúzia, mas com o povo, principalmente aqueles que foram ofendidos com essa comemoração pitoresca regada a muita incoerência e politicagem...e, cá entre nós, o que foi postado na reportagem não foi nada mais que a verdade, de forma certa e coerente. Neste ponto, somos até gratos por divulgarem o que o povo, principalmente os concurseiros precisavam saber.O Concurso vai ser feito. A Prefeitura seguirá a risca a orientação do TCE, garantindo a lisura do certame. São poucos os gestores que tem a dignidade de assumir quando se erra, voltar atrás, reparar e apresentar o que é certo. Faça-se constar isso. E que todos no momento certo, saibamos separar as coisas.

______________________________________________________

Como falei antes e repito: " Essa é a conhecida política de quanto pior melhor, que é muito velha por sinal. Infelizmente, algumas pessoas querem ver o pior de Camocim, para poderem colher os frutos politicamente. Temos uma oposição em quenada contribui a tal ponto de comemorarem a suspensão do concurso público que irá beneficiar centenas de pessoas. Afinal, o que eles querem? Querem fazer oposição? Ou serem demagogos e fazerem politicagem? É preciso que os partidos que fazem oposição ao prefeito Neno tenham responsabilidade e coloquem o projeto coletivo acima dos interesses individuais. Precisamos de pessoas que tenham, realmente, comprometimento com o povo!

Severino Bezerra Neto – PSB de Camocim de São Félix.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...