2 de set. de 2011

Em Maceió - AL


Projeto que aumenta o número de vereadores passa em 1ª votação

Foi aprovado, em primeira votação, por 14 votos contra 6, o polêmico projeto da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maceió que aumenta de 21 para 31 o número de vereadores da capital. Na verdade, o projeto é uma Emenda à Lei Orgânica do Município e ainda precisa da maioria, em segunda votação, para que, enfim, passe à sanção do prefeito Cícero Almeida e comece a valer já para as eleições de 2012.
O parecer da Comissão de Justiça e Redação Final, assinado pelo vereador Francisco Holanda (PP), argumenta que o aumento das vagas cumpre o que determina a legislação. “Município de Maceió, segundo dados recolhidos no último censo, em 2010, sendo este o único número oficial para esta análise, possui 936.608 (novecentos e trinta e seis mil, seiscentos e oito) habitantes. Assim sendo, estando inserto entre 900 mil e 1,050 milhão de habitantes e deve ter até 31 (trinta e um vereadores). [...] Logo, chega, este parecerista, a uma conclusão óbvia, por pura dedução, que é legal e constitucional o aumento do número de vereadores de Maceió, desde que não seja para um número inferior a 30 (trinta), tampouco superior a 31 (trinta e um)”, diz o parecer publicado no Diário Oficial.
Fonte: O Jornal Alagoas

1 comentários:

macaxeira disse...

OLA AMIGO SEVERINO AQUI EM SÃO CAITANO-PE TUDO CERTO DOS 09 VEREADORES 06 VOTARAM A FAVOR E TREZ NÃO COMPARECERAM AQUI VAI AUMENTAR DE 09 PARA 13 VAGAS NA CAMARA.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...